PALESTRANTE

Rosana Selicani

Paratleta

Palestrante - Rosana Selicani

Rosana Aparecida Selicani Magalhães

52 anos

Palestrante Motivacional, com historia de superação.

 

Nascida em Paraguaçú MG no dia 16/08/1966, em 1968 me mudei para São José dos Campos com meus pais, Geraldo Selicani e Nalzira Smanio Selicani onde moro há 50 anos.

Casada com Carlos Messias Ribeiro de Magalhães, mãe de Victor Selicani Magalhães (27 anos) e Juliana Selicani Magalhães (24 anos)

Estudei desenho técnico mecânico na escola Protec e desenho publicitário na escola pan-americana de Artes em São Paulo em 1985.

Possuo certificação internacional de Formação em Coaching pelo IBC - Instituto Brasileiro de Coaching, coaching com Alma. (2018)

Curso de PNL (programação Neolinguística) I II III e Luz I II III no Centro de transformação e Vivencias (CTV) com irmãos do sagrado coração na cidade de Paraguaçu MG e Bauru SP.

Curso de expressão verbal e oratória - SENAC. São José dos Campos.

Meu primeiro emprego foi na National do Brasil de 1982 a 1985 e depois fui para a Embraer onde fiquei de 1985 a 1990 trabalhando como arte finalista.

Em 07 de dezembro de 1991, quando tinha 25 anos e estava grávida de sete meses do meu primeiro filho (Victor), sofri um acidente de moto, onde perdi minha perna. E que dali para frente minha vida mudaria completamente.

Em 2000 fui a primeira nadadora na categoria (PCD), pessoa com deficiente, do vale Paraíba e litoral norte, a competir representando a cidade de São Jose dos Campos em maratonas aquáticas e piscinas.

Ganhando diversos títulos, onde fiz 9 participações na travessia dos fortes na cidade Rio de Janeiro com percurso de 3800m, com medalhas e troféus  em todas . Sendo bicampeã na competição.  (com medalha de ouro em 2005 e 2006).

Outra importante competição que participo desde 2005 é a Maratona aquática equipada dos bombeiros, com um percurso de 3600m, e onde sou a única mulher deficiente a participar até hoje.

Desde 2004 participo de maratonas aquáticas, com medalhas e troféus em todas as competições.

Minha conexão com Deus é divina, eu sinto o amor dele em mim.

Manter a mente, o corpo forte e saudável para sempre seguir em frente.

Vivo meu papel de filha, mãe, esposa, atleta, palestrante, com equilibro e sempre aprendendo cada vez mais.

 

A palavra "vítima" nunca existiu no meu vocabulário.

Eu amo a vida!

PALESTRAS

  • Mudanças que transformam; 

  • Quando superar é a única saída;

  • Vítima Nunca!

Todas as palestras podem ser personalizadas de acordo com a necessidade.

Obs.: Conteúdo e fotos disponibilizados pelo palestrante.