PALESTRANTE

Rodrigo Siqueira

Superação e Empreendedorismo

Palestrante - Rodrigo Lopes de Siqueira

DETERMINAÇÃO, SUPERAÇÃO, EMPREENDEDORISMO COM RESPEITO E CUIDADO COM PESSOAS...

 

          Rodrigo Siqueira têm 45 anos, casado, com dois filhos, é palestrante, Fundador & CEO da Prosp&Care - Prospecção Comercial e Pós-Venda de grandes empresas do Vale do Paraíba, como Alvo Segurança, Osystem Elevadores e Horizonte Engenharia. É engenheiro químico desde 1998, pela Universidade Federal de Uberlândia.

PRIMEIROS PASSOS...

          Filho de professores e morador de uma pequena cidade no interior de São Paulo, Santo Anastácio, seu primeiro grande desafio foi saber que sua única possibilidade de “vencer na vida”, como diziam seus pais, parentes e amigos, seria ingressar numa universidade pública, pois tinha dois irmãos menores e seus pais não poderiam pagar-lhe uma faculdade particular, com todos os outros custos necessários para mantê-lo durante os estudos.

          Teve que se adaptar a viver a 600 km, com pouco dinheiro, e o pior, ficar longe família, num curso árduo e integral.

CARREIRA PROFISSIONAL, E SAÚDE...

          Profissionalmente, dedicou dezoito anos de sua vida trabalhando em várias indústrias multinacionais, tais como:  Cargill Agrícola, Esteve SA, Petrobrás, AkzoNobel e UPL. Mesmo com bons resultados e promoções sucessivas, a maior crise do Agronegócio Brasileiro, 2005, o já reconhecido gestor de 33 anos se viu obrigado e mudar com esposa e filhos bebês para recomeçar a vida com nova atividade e proventos abaixo da metade. Venceu e se tornou referência em segurança de processos na Petrobras.

          Durante a crise das commodities, que teve inicio (segundo imprensa especializada em economia) em 2014 e se estendeu fortemente até 2017 e teve uma leve recuperação a partir do segundo semestre de 2018, ele ficou desempregado, e com a saúde comprometida, pois apareceu uma sombra na vista esquerda em Dezembro de 2015, e por estar sem emprego e sem plano de saúde, demorou a ir ao médico na expectativa de se recolocar profissionalmente e recuperar o plano de saúde, e assim poder tomar as providências.

DIAGNÓSTICO ERRADO... 

POLISHOP: MM – Marketing Multinível

 

          Devido à demora em ser contratado resolveu ir ao médico em Maio de 2016, no qual não foi constatado nada além de um estresse emocional, e que aquela pequena sombra iria sumir assim que fosse recolocado no mercado de trabalho.

 

          Tendo que ser provedor, junto com a esposa, de um lar com dois filhos adolescentes, aceitou o convite para fazer uma experiência em uma das maiores empresas de MM – Marketing Multinível do país: a Polishop.

  

 

DESLOCAMENTO DE RETINA...

          Em Julho de 2016 ao fazer sua uma viagem, feliz da vida com os resultados do primeiro mês na Polishop, foi visitar suas origens, em Santo Anastácio, e ao descer do carro na casa dos pais sua vista escureceu-se por inteiro, e com isso descobriu que teve descolamento de retina quase que total, e foi informado que mesmo após a cirurgia só teria 20% de visão, pois as células estavam necrosadas devido o tempo sem circulação sanguínea.

 

MILAGRE NO OLHO ESQUERDO...

 

          Após duas cirurgias seguidas teve que ficar trinta dias, 24 horas por dia, deitado na cama com o rosto virado para o chão, o que não o impediu de fazer as vendas dos produtos da Polishop pelo WhatsApp.

 

          Por se Cristão e ter muita fé, ele dá Graças a Deus e aos cirurgiões, que fizeram um procedimento bem-sucedido, que teve um resultado milagroso e recuperou quase 90% da visão do olho esquerdo.

 

MÚLTIPLOS DIAGNÓSTICOS NADA ANIMADORES...

PROVAÇÃO NO OLHO DIREITO...

 

          Em Dezembro de 2017 começou novo grande drama no olho direito, com vários médicos afirmando diagnósticos diferentes, com um deles sugerindo uma cirurgia de catarata, mas a maioria achava que só o procedimento para remover a catarata não resolveria devido descolamento vítreo e etc...

 

          Rodrigo resolveu aceitar essa indicação e em Janeiro de 2018, após a retirada da catarata o problema foi solucionado.

 

EUA...

          Atendendo uma solicitação da Clínica, ele autorizou que seu Case de Sucesso fosse levado para um congresso nos USA para expor cases de sucesso na medicina Brasileira.

 

PALESTRAS E TREINAMENTOS...

          Não deixando-se abater, graças ao apoio da família, e trabalhando mesmo durante os problemas oftalmológicos, e destacou-se como o maior vendedor, de 2000 lojas virtuais da Polishop em 2016, fazendo vendas porta a porta e pelo WhatsApp.

          Nesse novo desafio descobriu seu talento de ministrar palestras com temas relacionados a empreendedorismo, motivacionais, ensinando todos os interessados a superarem todos os obstáculos que surgirem para conseguirem realizarem seus sonhos.

          Novamente com excelentes feedbacks, foi convidado a dar treinamentos para os vendedores em várias cidades, projetando-se definitivamente como palestrante.

 

VIOLÃO...

Suas paixões são sua família, amigos, trabalho e a música...

Ele canta e toca violão... 

Obs.: Conteúdo e fotos disponibilizados pelo palestrante.